quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NO COMPASSO DO CRESCIMENTO

São Luís, capital do estado Maranhão, foi fundada por franceses no dia 8 de setembro de 1612 e colonizada por portugueses, sendo apelidada nacionalmente como a Jamaica Brasileira, em face de uma efetiva predominância do reggae. Apresentando uma população simpática e festiva conserva muitas tradições folclóricas, como o Bumba Meu Boi, o Tambor de Crioula e o Cacuriá. Situado na região Nordeste, o clima é tropical, quente e úmido, sendo que sua deslumbrante paisagem expõe uma grande quantidade de coqueiros, vegetação litorânea e pequenas áreas da Floresta Amazônica anexadas com praias, rios e manguezais. 
Com mais de 1 milhão de habitantes, São Luís é a 16.ª cidade mais populosa do País. Possui o maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina e uma gastronomia bastante peculiar com pratos deliciosos, como o arroz de cuxá, peixe frito e a famosa torta de camarão. Com a presença de expressivos museus, bibliotecas e igrejas, os principais pontos turísticos são: Fonte das Pedras, Parque Estadual do Bacanga, Cais da Sagração, Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Palácio Episcopal, Teatro Arthur Azevedo, Laguna da Jansen, Casa de Nhozinho, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Solar São Luís, Cafuá das Mercês, entre outros.
Plataforma da Prosperidade – Devido a sua localização privilegiada, São Luís possui um fortíssimo setor industrial, se tornando uma atraente opção estratégica para as operações de exportação. O Porto de Itaqui é o segundo em profundidade do mundo servindo para o escoamento do minério de ferro extraído da Serra dos Carajás. Com um Produto Interno Bruto (PIB) calculado em mais de R$ 9 bilhões, São Luís é a 29.ª economia nacional ocupando a 14.ª colocação, entre as capitais. Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o município se encontra entre os melhores classificados, no ranking para o desenvolvimento de uma carreira profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário